Tomiko Eguchi ultramaratonista
maio 11, 2015
Aluno especial: Alex Akiyoshi Watanabe Shiomi
julho 16, 2015
Exibir tudo

Depoimento do aluno – Mario

Entrei na Acquafit no ano 2000 para melhorar a técnica da natação e o condicionamento físico. Já fazem 15 anos de aulas ininterruptos. Em 2002 por conta de uma hérnia de disco na região lombar e outra na cervical, sentia muitas dores nas costas, braços e pernas e como conseqüência a paralisia parcial da perna esquerda. Fiz tratamento de fisioterapia e reeducação postural (RPG). A natação foi fundamental na recuperação gradativa dos movimentos, através dos exercícios passados pelos professores. Fiquei entusiasmado com a recuperação que passei a fazer provas de maratonas aquáticas em águas abertas (represa, rio e mar).

Em 2011 com a introdução da modalidade de corrida de rua na Acquafit, tracei outro objetivo que era de voltar a correr. Segui todas as orientações do professor, fiz todos exercícios e educativos necessários e dosei com consciência a intensidade das atividades. Fui aumentando gradativamente as distâncias de corrida. Passei a fazer provas de corrida de rua de 5km e depois passei para os 10km. Experimentei corridas de montanha (estradas de terra) de 12km e finalmente consegui correr os 21 km.

            A partir de 2012 passei a treinar também ciclismo de mountaim bike. Faço treinos regulares semanais e participo regularmente de provas em estradas rurais de terra.

Para suportar o ritmo de todos esses treinos, complemento com exercícios de musculação com ajuda de aparelhos.

Passei a moderar na alimentação, diminuindo o consumo de alimentos muito gordurosos e evitando o excesso de sal e açúcar. Sinto muito bem dessa forma, ficando com o peso adequado para as atividades.

Para avaliar as condições de saúde, faço anualmente exames de esteira e de sangue. Como os níveis estão dentro da normalidade, não necessito tomar algum medicamento.

Recomendo a todos que façam atividade física como um meio de manter a saúde em boas condições. Sempre seguindo as orientações dos professores. Para mim as atividades que eram uma necessidade, tornaram-se um hábito e hoje são atividades muito prazerosas.

Bom treino para todos.