Artrose
outubro 20, 2017
Hérnia de Disco
novembro 3, 2017
Exibir tudo

Alongue-se bem!

Já reparou em como está sentado agora? É sua melhor postura?

Sabia que muitas das dores que temos são resultados de vícios posturais que desenvolvemos e que podem ser corrigidos?  Uma bolsa pesada que é sempre carregada do mesmo lado; muitas horas em pé ou sentado em frente ao computador, horas no celular ou até mesmo uma noite mal-dormida podem gerar uma sensação de desconforto ao longo de todo o dia, e se esses fatores se repetem as dores podem se tornar crônicas.

Uma solução para buscar o equilíbrio e alívio dessas tensões musculares são as aulas de alongamento, que saíram daquele formato de “5 minutos” antes ou depois de uma sessão de exercício físico e ganharam espaço de honra nas grades horárias de algumas academias que já perceberam essa necessidade em alunos de várias idades.

No início, a maioria deles procuram a modalidade por justamente estarem com alguma dor, mas acabam ficando frequentes por sentir os benefícios atribuídos à prática, como o bem estar logo ao término da aula, melhora da postura, alívio de dores, aumento da flexibilidade, melhora na coordenação motora e consciência corporal.

Por esses motivos, se você também sente essas dores e incômodos com frequência procure se atentar à postura, e experimentar fazer breves pausas nesses momentos em que precisa ficar muito tempo numa mesma posição, aproveitando para alongar-se sempre que possível.

Se você tem dúvidas quanto aos exercícios de alongamento mais adequados para cada região do seu corpo procure um Profissional de Educação Física que poderá te orientar para uma prática correta e eficiente.

Yasminy Motta

CREF 087312G/SP

Profissional de Educação Física

Especializada em Treinamento para Gestantes, Pós –Parto e Idosos