Aluno especial: Alex Akiyoshi Watanabe Shiomi

Depoimento do aluno – Mario
maio 20, 2015
Amigos de Raia
agosto 23, 2015
Exibir tudo

Aluno especial: Alex Akiyoshi Watanabe Shiomi

Olá! Pessoal, tudo bem, convido a todos a conhecerem um pouco do histórico de nosso grande aluno de Natação Alex Akiyoshi Watanabe Shiomi.

Inicio: Alex, hoje, já um rapaz de 19 anos, matriculado na Academia Acquafitt desde 21/04/1996, com intuito de praticar Natação por ser diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

O Transtorno do Espectro Autista é definido pela presença de: “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V.

Desenvolvimento:

Eu, professor Carlos Fábio, acompanho Alex desde o segundo semestre de 2011, onde o abordei com movimentos motores e respiratórios rústicos que já caracterizavam os nados: Crawl e Costas.

Desde então sua evolução foi surpreendente, o mesmo já executa com grande facilidade os estilos de nado crawl e costas e explora outros movimentos na fase submersa, atingindo toda meta proposta. E agora com perspectiva de concluir o nado Peito.

Para o Alex:

Nada é definitivo e imutável.
Ninguém poderá determinar o quanto ele vai desenvolver-se, que objetivos propostos ele vai alcançar, o quanto ele será capaz de realizar. O importante é oferecer um leque de oportunidades e riqueza de experiências, na água e na vida diária, para que os autistas sejam capazes de descobrir seu potencial.

Agradecimentos:

A Academia Acqua Fitt juntamente com o Professor Carlos Fábio, agradecem a Sr. Helena Homan Watanabe, por proporcionar está maravilhosa experiência e permitir que fizéssemos parte deste capitulo em suas vidas.

Obrigado por confiar em nosso atencioso trabalho com seu neto Alex Akiyoshi Watanabe Shiomi.